27 março 2007

Intel anuncia Classmate PCs em mercados emergentes



Fonte: http://www.adnews.com.br/teste/novo/news2.asp?Cod_Noticia=44868


A Intel Corporation anunciou que os classmate PCs baseados na tecnologia Intel já estão sendo fabricados em larga escala para os mercados emergentes. Esses PCs de baixo custo e com todas as funções, baseados no processador Intel Celeron M, são os primeiros computadores móveis orientados para a educação a ser produzidos em larga escala para Brasil e México. O classmate PC baseado na tecnologia Intel auxilia os ambientes de aprendizado colaborativo, especialmente para escolas do ensino fundamental, e é parte do contínuo compromisso e da dedicação da Intel para equipar as crianças de todo o mundo com a tecnologia que ajudará a melhorar o aprendizado e o desenvolvimento. A Intel também planeja realizar experimentos com o classmate PC baseado na tecnologia Intel em mais de 25 países nesse ano, incluindo Chile, China, Índia, Indonésia, Malásia, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Tailândia, Turquia e Vietnã. Esse ano a Intel planeja disponibilizar classmate PCs em diversos idiomas, incluindo: inglês, árabe, chinês simplificado, português, russo, espanhol, tailandês e turco.

O classmate PC baseado na tecnologia Intel é parte do Programa World Ahead da Intel que busca combinar a tecnologia, o currículo e os professores para melhorar a educação nos países em desenvolvimento. A Intel trabalhará com esses países para estabelecer planos que incluam o trabalho com a indústria local, visando a oferecer conectividade à Internet e treinamento profissional para os professores sobre o uso efetivo da tecnologia. O objetivo é melhorar o ensino por meio do programa Intel Educação e do desenvolvimento criativo de planos de aula, atividades e conteúdo local, como o aproveitamento do currículo de ciências e matemáticas baseado no Intels skoool. O Intels skoool é uma ferramenta digital on-line premiada, voltada ao aprendizado, que oferece uma solução escalável, multimídia e multi-dispositivos para melhorar o ensino e o aprendizado de matemáticas e ciências.

O Programa World Ahead da Intel é a abrangente estratégia da companhia para levar todo o valor da tecnologia para todas as pessoas, em todo o mundo. Focado nas pessoas das comunidades em desenvolvimento de todo o mundo, ele integra e amplia os esforços da Intel para acelerar o progresso no uso da tecnologia em quatro áreas: acessibilidade, conectividade, educação e conteúdo. A Intel investirá mais de USD 1 bilhão nesse programa ao longo dos próximos 5 anos. A Intel também está trabalhando com ministérios da educação em mais de 30 países para treinar 10 milhões de professores, até o final da década, sobre como aplicar a tecnologia para melhorar o aprendizado, potencialmente beneficiando mais de 100 milhões de estudantes.

Nenhum comentário: