Sim, Espártaco, mas não é futuro, já existem os desenvolvimentos tecnológicos! E não servem para "dar aulas", concordo com o Meira da Rocha. Quem pensa e, portanto quem aprende, é quem opera com êles, quem interopera, não quem assiste. Mas tens razão, serão as "novas aulas" e porisso prcisamos ir mudando nossas práticas pedagógicas agora. E ninguém mais vai segurar a inteligência dos meninos! Léa
Se está essa discussão toda para a chegada dos laptops imagine para chegar toda essa tecnologia aí. Também não vi uma eficiência didática aí, as vezes é pq não nos mostraram algo "concreto" na educação. Quem sabe uma aula de geografia, mostrando os continentes ou de ciências mostrando as células? Não professora de nenhuma dessas matérias, são apenas idéias.
3 comentários:
Hum... muito glamour e pouca eficiência didática, me parece. Eu já me contentaria se o XO rodasse Google Earth e NASA World Wind... ;-)
Sim, Espártaco, mas não é futuro, já existem os desenvolvimentos tecnológicos!
E não servem para "dar aulas", concordo com o Meira da Rocha. Quem pensa e, portanto quem aprende, é quem opera com êles, quem interopera, não quem assiste.
Mas tens razão, serão as "novas aulas" e porisso prcisamos ir mudando nossas práticas pedagógicas agora. E ninguém mais vai segurar a inteligência dos meninos!
Léa
Se está essa discussão toda para a chegada dos laptops imagine para chegar toda essa tecnologia aí. Também não vi uma eficiência didática aí, as vezes é pq não nos mostraram algo "concreto" na educação. Quem sabe uma aula de geografia, mostrando os continentes ou de ciências mostrando as células? Não professora de nenhuma dessas matérias, são apenas idéias.
Postar um comentário