10 abril 2007

Oficina sobre Rede Mesh - RNP e UFF




Data: 10 e 11 de abril de 2007

Local: Auditório do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) - Rio de Janeiro/RJ

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), estará realizando uma "Oficina da Rede Um Computador por Aluno (RUCA)", onde serão apresentados os resultados dos testes de utilização da rede "mesh" realizados pela UFF e pela Universidade de São Paulo (USP).

A RNP contratou seu Grupo de Trabalho em Rede Mesh para coordenar os testes, que serão realizados por pesquisadores da UFF, UFRGS, UnB, UFPE, USP e UFAM.

Os testes realizados pretendem avaliar as características do hardware e software de redes sem fio e o protocolo de roteamento para redes em malha implementado pelo protocolo IEEE 802.11s.

4 comentários:

Alessandro disse...

Apesar de não fazer parte do grupo piloto, tenho grande interesse pelo projeto. Há novidades sobre o mesmo?

Gostaria de manter contato.

Anônimo disse...

http://celestinoxp.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá!! Muito bacana o seu blog e o conteúdo dele relacionado a Informática Educativa. Gostaria de convidá-lo a participar do projeto InfoEducativa.com.br e divulgar seus artigos por lá. Estamos começando agora com o site e toda contribuição com artigos relacionados serão bem vindas.

Temos projeto de fazer uma revista eletrônica especializada em Informática Educativa, com ISBN e disponibilizada para download livremente com os melhores artigos do site.

O endereço é http://www.infoeducativa.com.br Obrigado e grande abraço!

Anônimo disse...

Ola,

O Blog foi desativado em definitivo?