29 março 2007

Ministro da Educação recebe Classmate da Intel




O ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu um exemplar do "laptop" educacional da Intel, o Classmate PC.

O computador foi entregue pelo Sr. Oscar Clarke, presidente da Intel no Brasil.

No encontro, Clarke confirmou uma nova doação de 800 "laptops" Classmate para o Ministério da Educação testar as funcionalidades pedagógicas em escolas públicas de Piraí, no Rio de Janeiro e em Palmas, Tocantins.

2 comentários:

My Feeds disse...

Olá amigos.

Sem dúvida e muito importante tal iniciativa de trazer o mais avançado em tecnologia computacional para a escola.

Mais ainda se esta iniciativa puder proporcionar uma mudança efetiva no modelo de educação para a construção de uma sociedade livre, de pessoas livres, criativas, empoderadas e felizes!

É neste sentido que a tecnologia pode proporcionar um grande arcabolso para o estabelecimento de uma pedagogia para o desenvolvimento humano pleno, vislumbra-se agora grandes oportunidades. Acredito que o grande educador Paulo Freire empolgaria-se muito como o projeto e suas potencialidades assim como eu também estou.

Espero que o "Business World" não atrapalhe, não deixemos que isso aconteça, precisamos mais do que nunca... aliás a própria Terra precisa de uma nova educação, de pessoas autonomas, protagonistas e que compreedam a interdependência e a co-responsabilidade mútua de todos.

Em suma, não utilizemos a tecnologia para a modernização conservadora de sempre, a repetir os velhos métodos bancários de depósito de conhecimento ou simulacros de liberdade. Tenhamos a grandeza de honrar pelo menos o esforço de ter lutado pelo melhor e necessário hoje.

Anônimo disse...

Yes indeed, in some moments I can say that I approve of with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is stationary a without question as you did in the fall publication of this demand www.google.com/ie?as_q=adobe - dreamweaver cs3 ?
I noticed the axiom you suffer with not used. Or you use the black methods of development of the resource. I have a week and do necheg